Newsounds
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Newsounds

Fórum para debater nomes de bandas, concertos, festivais as ultimas novidades. etc..
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Good Charlotte [Biografia]

Ir para baixo 
AutorMensagem
tufao
Admin
tufao


Mensagens : 92
Data de inscrição : 12/01/2008
Idade : 37
Localização : Leiria

Good Charlotte [Biografia] Empty
MensagemAssunto: Good Charlotte [Biografia]   Good Charlotte [Biografia] Icon_minitimeQua Jan 16, 2008 8:59 am

Good Charlotte é um banda de pop rock formada no ano de 1996 em Maryland. Eles tiraram o nome da banda de um livro infantil: "Good Charlotte - The Girls Of Good Day Orphanage" de Carol Beach York. Eles tem quatro discos, o 4° saiu dia 27 de Março de 2007 e chama-se Good Morning Revival. A banda tem como vocalista, Joel Madden, e como guitarrista e segunda-voz, seu irmão gêmeo, Benji Madden, na outra guitarra: Billy Martin, e por fim, no baixo, Paul Thomas. E há mais ou menos 1 anos, foi oficializado, depois de meses tocando com a banda, Dean Butterworth.

Os gêmeos Madden, nasceram dia 11 de Março de 1979, numa família de classe média em Waldorf, Maryland. O pai deles os abandonou, quando eles tinha 16 anos, o que causou muitos problemas financeiros para os irmãos, a mãe, o irmão mais velho (Josh Madden) e a irmã mais nova (Sarah Madden). Eles trabalharam, por um curto período, em um salão de beleza. Josh apresentou a Benji e Joel bandas de rock, como Rancid e Social Distortion. Joel e Benji decidiram criar sua própria banda de rock, porém Joel nunca havia cantado antes, e Benji nunca tocou guitarra. A primeira banda se chamava "The Benji, Joel, and Brian Band" (A banda de Benji, Joel and Brian) que eles criaram com um amigo. A banda não durou muito. Depois, em 1996, eles criaram o Good Charlotte, com os amigos Paul Thomas (baixo) e Aaron Escolopio (bateria). Depois eles se mudaram para Annapolis, Maryland, aonde eles conheceram Billy Martin, que passou a fazer parte da banda.

Depois de fazer o "Another EP", em 1999, GC criou seu primeiro CD em 2000. "Little Things", "Motivation Proclamation," e "Festival Song" estavam incluidas no álbum.

Aaron foi o baterista no primeiro CD: Good Charlotte, antes de deixar a banda para entrar numa outra com seu irmão, Ryan. Na gravação de "The Young and The Hopeless", quem tocou foi Josh Freese, um baterista profissional.

Em 2002, o TYATH fez muito sucesso, marcando o GC na mídia. A música que os tornou famosos, chamada "Lifestyles of the Rich and the Famous", ficou no topo das paradas. Outras músicas também fizeram sucesso nesse álbum, como "Girls and Boys", "Hold On", "The Young and The Hopeless" and "The Anthem", que tocou em vários filmes. Good Charlotte também ficou muito popular na MTV, aonde os Madden comandavam um programa, "All Things Rock". Os clipes deles foram os favoritos, tanto na MTV, quando na MTV2, com "The Anthem" recebendo o "Viewers Choice Award" em 2003, no Video Music Awards, da MTV.

Chris Wilson foi o baterista do terceiro disco, The Chronicles of Life and Death, finalizado em 2004, em dois formatos: "life version" (versão vida) e "versão death" (versão morte). Há uma diferença entre os dois, a última música, além do bônus. Os sucessos desse álbum foram "Predictable", "I Just Wanna Live", "We Believe", "The Chronicles of Life and Death", entre outros. Esse CD foi considerado o melhor. Em Maio de 2005, Chris (baterista) deixou a banda por razões pessoais, de saúde. Benji falou a revista Kerrang! que Chris deixar a banda, foi a pior parte de 2005 pra ele.

O quarto álbum deles: "Good Morning Revival" saiu dia 27 de Março deste ano (2007), e traz músicas como "Keep Your Hands Off My Girl", "Misery", "Dance Floor Anthem" e "The River".

Green Day,Agnostic Front, MXPX, The Casualties, The Exploited, Rancid, Sex Pistols, Minor Threat, Social Distortion, NOFX, H2O, Anti-Flag, Simple Plan, Blink 182. A maioria dessas bandas é citada na páginade créditos e agradecimentos dos CD's.
Ir para o topo Ir para baixo
http://segurin.blogs.sapo.pt/
 
Good Charlotte [Biografia]
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» P.O.D. [Biografia]
» Sum 41 [Biografia]
» Mudvayne [Biografia]
» Static-X [Biografia]
» Editors [Biografia]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Newsounds :: Estilos de música :: Pop-Rock-Indie-Punk-
Ir para: