Newsounds
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Newsounds

Fórum para debater nomes de bandas, concertos, festivais as ultimas novidades. etc..
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 The Strokes [Biografia]

Ir para baixo 
AutorMensagem
tufao
Admin
tufao


Mensagens : 92
Data de inscrição : 12/01/2008
Idade : 37
Localização : Leiria

The Strokes [Biografia] Empty
MensagemAssunto: The Strokes [Biografia]   The Strokes [Biografia] Icon_minitimeQua Jan 16, 2008 8:09 am

The Strokes é uma banda de rock dos Estados Unidos da América formada em Nova Iorque em meados de 1999. Foram, na opinião de muitos, os responsáveis pela grande onda que revitalizou o rock de garagem, iniciada em 1º de Janeiro de 1999.


O primeiro disco da banda, "Is this it?", é símbolo da revolução no rock que o grupo causou no início dos anos 2000, o chamado "rock de garagem". Esse CD é tratado como uma relíquia do rock, não apenas do moderno. As faixas "Is This It", "The Modern Age", "Soma", "Barely Legal", "Someday", "Alone, Together", "Last Nite", "Hard to Explain", "NY City Cops" (esta não fez parte do álbum lançado nos EUA por conta do ataque terrorista de 11/setembro), "Trying Your Luck", "Take It or Leave It" - impossível deixar de citar uma, todas são muito marcantes - compõem o famoso disco que estabeleceu e manteve de forma instantânea o The Strokes no mercado da música mundial e os colocou como a melhor e a mais significativa banda de rock do começo do século XXI, e sem dúvida, uma das mais relevantes da história.

Room on Fire é o segundo álbum do The Strokes,esperadíssimo após o aclamado Is This It.

Estreou na 4a posição nas paradas,chegando a disco de platina,e teve 3 músicas muito tocadas e que viraram clipes:"12:51","Reptilia" e "The End Has No End". O Album explora o lado mais melódico do grupo e deixa um pouco de lado o ritmo e a energia do disco anterior.

First Impressions of Earth (RCA Records produzido por Gordon Raphael) é o terceiro disco da banda americana The Strokes. Esse álbum foi um marco na história da banda por eles terem tentado inovar seu rock: Juicebox (O primeiro single) tem um clipe que foi censurado pela MTV, por conter cenas homossexuais tanto entre homens como entre mulheres. Um dos contra-argumentos usados pela banda, foi o de que a maioria dos clipes de Hip Hop são muito mais "sexuais" que o Juicebox; o clipe passou por um processo de reedição e essas imagens foram retiradas. Heart In A Cage foi o segundo single e You Only Live Once o terceiro. A Banda que tem também Is This It e Room on Fire como álbuns. Lançou First Impressions of Earth em 28 de fevereiro de 2006. O Álbum estreou em 4º lugar nas paradas inglesas.


Há previsão de lançamento de novo disco em 2008, até lá a banda está tirando férias após uma longa e cansativa turnê.
Ir para o topo Ir para baixo
http://segurin.blogs.sapo.pt/
 
The Strokes [Biografia]
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» P.O.D. [Biografia]
» Sum 41 [Biografia]
» Muse [Biografia]
» The Killers [Biografia]
» Placebo [Biografia]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Newsounds :: Estilos de música :: Pop-Rock-Indie-Punk-
Ir para: