Newsounds
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Newsounds

Fórum para debater nomes de bandas, concertos, festivais as ultimas novidades. etc..
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 30 Seconds to Mars [Biografia]

Ir para baixo 
AutorMensagem
tufao
Admin
tufao


Mensagens : 92
Data de inscrição : 12/01/2008
Idade : 37
Localização : Leiria

30 Seconds to Mars [Biografia] Empty
MensagemAssunto: 30 Seconds to Mars [Biografia]   30 Seconds to Mars [Biografia] Icon_minitimeQua Jan 16, 2008 8:58 am

A história desta banda começa em 1998, no estado de Louisiana, nos EUA quando os irmãos Jared (vocal) e Shannon Leto (bateria) resolvem montar uma banda de rock. Nos primeiros anos, os irmãos trabalharam sozinhos as canções escritas por Jared, que mais tarde viriam a fazer parte de seu primeiro CD, o homônimo “30 Seconds to Mars” que foi lançado em agosto de 2002 e conta com doze faixas. Este álbum foi todo produzido pelos irmãos e Jared gravou os vocais, guitarras, baixos e efeitos do disco. Os singles são “Capricorn (A Brand New Name)” e “Edge Of The Earth”. Algum tempo depois, a dupla recruta o guitarrista Solon Bixler e o baixista Matt Wachter, porém Bixler logo deixa o grupo. Para ocupar a vaga na guitarra, Shannon convida seu velho amigo e fã da banda, o croata Tomo Milicevic. Com a formação completa, o quarteto começa a trabalhar em seu segundo álbum, ainda durante a turnê do primeiro.

Em agosto de 2005, é lançado “A Beautiful Lie”, o segundo CD do conjunto, agora por uma grande gravadora, a Virgin. Para esse álbum, foram compostas cerca de 40 músicas, das quais apenas doze foram selecionadas para compor o disco. "No primeiro CD, nós criamos um mundo e nos escondemos por trás dele." disse Jared. "Com A Beautiful Lie, era hora de cuidar um pouco mais dos assuntos pessoais. O novo CD fala sobre brutalidade, honestidade, o crescer e o amadurecer de cada um, mudança. Uma viajem emocional, a história da vida, amor, morte, dor, alegria e paixão. É a história do que é ser humano". Todas as músicas foram escritas por Jared, menos “From Yesterday”, “Savior” e “The Battle of One”, que foram escritas pelos demais. Destaque para os singles: “Attack” e “The Kill (Bury Me, Bury Me)”.

Este álbum já rendeu diversos louros à banda. Em agosto de 2006, os caras levaram o “MTV2 Award” no MTV Video Music Awards pelo clipe “The Kill”. O vídeo, para quem não lembra, foi inspirado no clássico filme “O Iluminado”. Em novembro do mesmo ano, a MTV2 premiou o grupo pelo clipe de “From Yesterday”, o primeiro vídeo de rock norte-americano a ser filmado na República Popular da China.

Em 2007, mais vitórias: em janeiro, o 30 Seconds recebeu o disco de platina por “A Beautiful Lie”, que ultrapassou mais de um milhão de cópias vendidas. No MTV Australia Video Music Awards, que rolou no mês de abril, Jared Leto e cia. levaram para casa as estatuetas por “Melhor Clipe de Rock” e “Vídeo do Ano” pelo clipe “The Kill”. No mesmo ano, porém, houve uma baixa. O baixista Matt Wachter anunciou sua saída da banda, sendo substituído por Tim Kelleher.

Seguindo o lançamento de “From Yesterday”, a banda abriu uma votação em seu MySpace para que os fãs escolhessem o próximo single do CD. Em maio, foi divulgado o vencedor: a faixa-título "A Beautiful Lie". O 30 Seconds ainda faturou em agosto os troféus de “Revelação Internacional” e “Melhor Single”, por “The Kill”, no Kerrang! Awards 2007. Devido a estes prêmios, a banda relançou “The Kill” no Reino Unido em CD e em vinil de sete polegadas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://segurin.blogs.sapo.pt/
 
30 Seconds to Mars [Biografia]
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» The Vines [Biografia]
» P.O.D. [Biografia]
» Sum 41 [Biografia]
» The Hives [Biografia]
» Green Day [Biografia]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Newsounds :: Estilos de música :: Pop-Rock-Indie-Punk-
Ir para: