Newsounds
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Newsounds

Fórum para debater nomes de bandas, concertos, festivais as ultimas novidades. etc..
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 The Killers [Biografia]

Ir para baixo 
AutorMensagem
tufao
Admin
tufao


Mensagens : 92
Data de inscrição : 12/01/2008
Idade : 37
Localização : Leiria

The Killers [Biografia] Empty
MensagemAssunto: The Killers [Biografia]   The Killers [Biografia] Icon_minitimeQua Jan 16, 2008 8:08 am

A banda começou no final de 2002, quando o vocalista Brandon Flowers respondeu um anúncio colocado por David Keuning em um jornal local de Las Vegas. Na época, Brandon tinha acabado de ser despedido de sua banda anterior por não querer se mudar com o grupo para Los Angeles.
David e Brandon começaram a compor logo que se encontraram e assim escreveram "Mr. Brightside", uma das únicas músicas que eles continuam tocando em todos os shows da banda. Depois de fazer testes com alguns bateiristas e baixistas, os dois musicos conheceram Ronnie Vannucci, um estudante de percussão clássica na universidade de Nevada em Las Vegas e o baixista Mark Stoemer.
Alternando os ensaios entre uma garagem e a Universidade de Ronnie, a banda começou a compor e dar vida às músicas que sairiam mais tarde no primeiro álbum do Killers, Hot Fuss. As músicas falam sobre assassinos, vítimas de AIDS do estúdio 54, namorados andógenos e por aí vai.
As notícias correram rápido sobre a banda e chegaram aos ouvidos de um selo londrino independente chamado Lizard King. Os caras do the Killers assinaram com o selo e saíram em sua primeira turnê, pela Inglaterra. A banda dividiu seu tempo entre sua turnê pela Inglaterra e a gravação do primeiro disco. As gravações demoraram cerca de três meses e durante esse tempo algumas situações curiosas aconteceram. Os caras passaram por um terremoto enquanto gravavam um dos takes da música "Believe Me, Natalie", em outra situação tiveram que lutar contra um incêndio para chegar ao estúdio e gravar "Change Your Mind". Mas a vez que os caras acharam que fossem morrer foi dentro de um avião, voltando da turnê britânica, quando o motor parou e começou a descer em vôo-livre.

A banda tirou seu nome de um vídeo da banda New Order chamado "Crystal". O nome estava escrito na bateria de uma banda fictícia que aparecia no vídeo.O primeiro Álbum, Hot Fuss, vendeu mais de 5 milhões de cópías no mundo, e seu novo Álbum, intitulado Sam's Town, com apenas uma mês e meio no mercado, já passava dos 2,3 milhões de cópias vendidas.Recentemente a banda recebeu os Prêmios de Melhor Banda de Rock, no MTV EMA (European Music Awards), Melhor Grupo Internacional e Melhor Album Internacional (Sam's Town) no Brit Awards 2007, além de Melhor Vídeo (Bones, por Tim Burton) no NME Awards.
Ir para o topo Ir para baixo
http://segurin.blogs.sapo.pt/
 
The Killers [Biografia]
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» P.O.D. [Biografia]
» Sum 41 [Biografia]
» Incubus [Biografia]
» Editors [Biografia]
» Interpol [Biografia]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Newsounds :: Estilos de música :: Pop-Rock-Indie-Punk-
Ir para: