Newsounds
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Newsounds

Fórum para debater nomes de bandas, concertos, festivais as ultimas novidades. etc..
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Editors [Biografia]

Ir para baixo 
AutorMensagem
tufao
Admin
tufao


Mensagens : 92
Data de inscrição : 12/01/2008
Idade : 37
Localização : Leiria

Editors [Biografia] Empty
MensagemAssunto: Editors [Biografia]   Editors [Biografia] Icon_minitimeQua Jan 16, 2008 8:04 am

Editors são uma banda britânica de indie rock de Birmingham, Inglaterra que conheceram-se na Universidade de Staffordshire. Os membros que a compõem são Tom Smith (letrista/vocalista/guitarrista), Chris Urbanowicz (guitarrista), Russ Leetch (baixista) e Ed Lay (baterista). O som radical e enérgico da banda é frequentemente comparado ao de bandas como U2, Joy Division, The Smiths, Echo and the Bunnymen, Kitchens of Distinction, The Chameleons e Interpol.

O grupo nem sempre teve este nome, eram previamente conhecidos como The Pride, antes de modificarem a formação e começarem a chamar-se Snowfield, tornando-se numa banda popular sem contrato. Mantiveram o nome até assinarem com a Kitchenware Records em Setembro de 2004.

O seu primeiro single “Bullets” lançado em edição limitada de 500 cópias na mesma Editora a 24 de Janeiro de 2005; rapidamente ganhou o apoio das estações de rádio como a Xfm e 6 Music (britânicas). A sua popularidade foi aumentando conforme outros singles eram editados, conquistando cada vez mais fãs.

O álbum de estreia “The Back Room” foi editado a 25 de Julho de 2005, foi aplaudido pela crítica.

Nos estados Unidos, apenas a 21 de Março de 2006, onde o primeiro single foi “Munich” – bem recebido por diversas rádios americanas de música indie, o que fez crescer a fama da banda possibilitando a participação da mesma em variados festivais americanos em 2006. A banda actuou no Late Night with Conan O’Brien a 30 de Março do mesmo ano.

A estréia da banda em Lisboa, Portugal deu-se no dia 7 de Junho, no afamado Festival Super Bock Super Rock, com uma actuação aplaudida não só pelos que assistiram mas também pela crítica.
Ir para o topo Ir para baixo
http://segurin.blogs.sapo.pt/
 
Editors [Biografia]
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» The Editors
» P.O.D. [Biografia]
» Sum 41 [Biografia]
» Nirvana [Biografia]
» Yellowcard [Biografia]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Newsounds :: Estilos de música :: Pop-Rock-Indie-Punk-
Ir para: