Newsounds
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Newsounds

Fórum para debater nomes de bandas, concertos, festivais as ultimas novidades. etc..
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Coal Chamber [Biografia]

Ir para baixo 
AutorMensagem
tufao
Admin
tufao


Mensagens : 92
Data de inscrição : 12/01/2008
Idade : 37
Localização : Leiria

Coal Chamber [Biografia] Empty
MensagemAssunto: Coal Chamber [Biografia]   Coal Chamber [Biografia] Icon_minitimeQua Jan 16, 2008 7:41 am

A história do Coal Chamber começa em 94, em Los Angeles. Dez, Rayna, Meegs e Bug se juntam, formam a banda e começam a divulgar seu trabalho na localidade através de uma demo independente produzida por eles mesmos. De boca em boca a banda vai ganhando fãs e começam rolar shows em clubes de L.A. com o Whisky a Go-go e The Roxy. Após algum tempo fazendo esses shows, o Coal Chamber recebe uma proposta da Roadruner Records. Dino Cazares, guitarrista do Fear Factory e o produtor Ross Robinson chamaram a atenção do agente da RR, Monte Conner, para a demo dessa banda chamada Coal Chamber. O agente fica impressionado com a agressividade da faixa "Loco" (primeira música da demo) e com o vocal sinistro de Dez.

Mas quando tudo estava bem, um problema surge. Segundo Dez: "Encontrei minha alma gêmea, mas ela não conseguia entrar num acordo em relação a horários e a pessoas com as quais eu trabalhava. Abandonei a banda por causa dela e fiquei fora por quase um semestre, sempre sentindo falta dela. Eu sentia a falta da música, dos shows, de estar com meus amigos e de fazer música com eles. Foi quando Meegs bateu na minha porta e disse: "Olha só, nenhum dos vocalistas se encaixaram na banda. Nós realmente tínhamos uma mágica, vamos tentar novamente e deixar o passado para trás".

Com o retorno de Dez, a banda fecha contrato com o Roadrunner no final de 95 e assim começa a procura pela pessoa certa para capturar a essência do Coal Chamber em um CD. Um produtor. No final das contas a banda acabou arrumando não apenas um, mais 2 produtores: Jay Gordon e Jay Baumgardner. Jay Gordon (que na época não era ainda vocalista do Orgy) era um músico conhecido na cena de Los Angeles e Jay Baumgardner era o engenheiro de som do NRG Recordings (um estúdio). Com toda a equipe formada, a banda levou 30 dias para gravar todas faixas.

Em Fevereiro de 97 foi lançado o primeiro álbum do Coal Chamber com 100.000 cópias e vendendo uma base de 3.000 por semana. O álbum também ganhou um clip da música "Loco" que teve a direção do amigo Nathan "Karma" Cox, que foi produzido em Outubro do mesmo ano. Com o lançameto do CD a banda entrou na sua primeira turnê européia, no Ozzfest e abriu shows do Type O Negative.

Após muitas turnês, a banda dá um tempo para gravar seu 2º álbum chamado "Chamber Music". O álbum vem com produçao de Josh Abraham e na capa uma foto da mulher (ou namorada) de Dez, Anahstasia F.. A banda vem com um visual e sonoridade mais sombrios. Esse CD é lançado em 99 e o primeiro single escolhido foi o cover de Peter Gabriel, "Shock The Monkey" com a participação especial do Ozzy Osbourne. O vídeo dessa música também foi produzido, mais uma vez com a direção de Nathan "Karma" Cox.

Na tour que se seguiu, em uma apresentação no Texas, um desentendimento entre Dez e Meegs acabou em agressão física. Apesar de o fim da banda ter sido anunciado, um terceiro disco sairia em 2002, "Dark Days" com uma música sendo trilha sonora do filme Resident Evil. A principal diferença na banda foi a saída de Rayna Foss-Rose, para dedicar mais tempo a sua filha com o baterista do Sevendust, Morgan Rose. Porém, "Dark Days" foi gravado ainda com a participação de Rayna.

Em seu lugar foi colocada a baixista Nadja Puelen, que já havia substituído Rayna quando ela estava grávida. com uma música sendo trilha sonora do filme Resident Evil.

Em 2003 o fim da banda seria novamente anunciado.


Discografia

Coal Chamber - Coal Chamber (1997)
Coal Chamber - Chamber Music (1999)
Coal Chamber - Dark Days (2002)
Coal Chamber - The Best Of (2004)
Ir para o topo Ir para baixo
http://segurin.blogs.sapo.pt/
 
Coal Chamber [Biografia]
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» P.O.D. [Biografia]
» Sum 41 [Biografia]
» Deftones [Biografia]
» Placebo [Biografia]
» In Flames[Biografia]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Newsounds :: Estilos de música :: Hard-Rock-Metal-
Ir para: