Newsounds
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Newsounds

Fórum para debater nomes de bandas, concertos, festivais as ultimas novidades. etc..
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Slipknot [Biografia]

Ir para baixo 
AutorMensagem
tufao
Admin
tufao


Mensagens : 92
Data de inscrição : 12/01/2008
Idade : 37
Localização : Leiria

Slipknot [Biografia] Empty
MensagemAssunto: Slipknot [Biografia]   Slipknot [Biografia] Icon_minitimeQua Jan 16, 2008 7:39 am

Slipknot é uma banda de nu metal dos Estados Unidos formada em 1995. Seus álbuns e vídeos caseiros atingiram a platina, com indicações ao Grammy nas categorias "Melhor Heavy Metal" e "Melhor Hard Rock" para canções de três dos seus álbuns. Em 2006 a banda ganhou o Grammy para "Melhor Desempenho de Metal" pela sua canção "Before I Forget"[1].




História

Em 1995 surgiu o Slipknot com a reunião de nove moradores da cidade de Des Moines, capital de Iowa. Em sua formação contava com Sid Wilson (DJ, número 0), Joey Jordison (bateria, número 1), Paul Gray (baixo, número 2), Chris Fehn (percussão e vocal, número 3), James Root (guitarra, número 4), Craig Jones (programação,sampler e teclado, número 5), Shawn Crahan (percussão e vocal, número 6), Mick Thomson, (guitarra, número 7) e Corey Taylor (vocal, número Cool.

A primeira apresentação foi feita na casa noturna Runaway, na época o único local na cidade a aceitar o som pesado do heavy metal. Nessa época Shawn Crahn levou, por brincadeira, uma máscara de palhaço ao ensaio. Os outros membros acabaram gostando da idéia e adicionaram o macacão como novo elemento da fantasia.

Com influências de Black Sabbath, Slayer e Sepultura, a banda seguiu o fluxo de bandas de nu metal que surgiram após o Korn. Ganharam destaque devido a capacidade musical e também pela aparência dos integrantes, trajados de máscaras horripilantes e macacões industriais. Os críticos achavam a aparência da banda ridícula.

Outra marca da banda desde o início, é ter dado o "carinhoso" apelido de maggots aos fãs. As letras da banda sempre foram niilistas, sombrias, raivosas e melancólicas, o que estava em alta no mercado musical da época.

Lançaram seu primeiro trabalho em 1996, Mate.Feed.Kill.Repeat, raríssimo nos dias de hoje, graças a sua reduzida prensagem. Como o cenário musical de Des Moines era altamente monótono, a banda começou a ganhar uma certa fama na área. Após o interesse de algumas gravadoras, acabaram tendo seu primeiro álbum distribuído por uma gravadora independente do estado de Nebraska, -ismist, com isso trazendo a atenção da Roadrunner Records, que acabou por contratá-los e até hoje distribui os álbuns da banda.

O primeiro álbum da banda na Roadrunner é Slipknot, que elevou a banda a um novo patamar. Produzido por Ross Robinson, este álbum é considerado por muitos, um dos melhores na área do metal e do rock pesado em geral [Carece de fontes?]. Ross na época também era produtor de bandas como Korn, Limp Bizkit e Sepultura. Após o lançamento, a banda fez apresentações incessantemente para conseguir arrebatar mais “maggots”, o que culminou na apresentação do grupo no Summer Ozzfest em 1999, onde tocaram para um numero bem maior de pessoas e conseguiram um grande número de fãs. No mesmo ano foi lançado o VHS Welcome to our Neighborhood.

Com o tocar nas rádios dos singles "Wait And Bleed" e "Spit It out" o grupo ganhou ainda mais espaço na mídia, porém o sucesso do Slipknot aconteceu em maior parte devido o boca-a-boca e à grande quantidade de apresentações. E na primavera norte-americana de 2000, o álbum Slipknot virou disco de platina, o primeiro disco platinado da Roadrunner, tornando a banda o ícone maior da gravadora.

Por causa do grande sucesso de seu disco homônimo, o segundo projeto do grupo era aguardado no meio musical. Porém, Iowa, o segundo disco do Slipknot, não agradou a todos e também não estreou em primeiro lugar na Billboard como esperado. Apesar de ter estreado em terceiro, e de ter recebido críticas positivas por parte dos fãs, o álbum não decolou. Depois de outra série de apresentações (a turnê Pledge of Allegiance Tour com System of a Down, Mudvayne, American Head Charge) e mais uma apresentação no Ozzfest, a banda entrou em hiato para não causar super exposição, e também porque o grupo estava cansado das intermináveis turnês.

Durante esta folga seus integrantes tiveram mais tempo para participar em projetos paralelos e atuar em outras áreas. O grupo criou seu próprio selo, a Maggot Recordings, e teve como primeira aquisição à banda Downthesun. Enquanto Jim Root e Mick Thompson trabalhavam em material solo e Sid Wilson trabalhava debaixo do nome fantasia DJ Star Scream, Joey Jordison (atuando como guitarrista) trabalhava com no grupo The Rejects e Corey Taylor iniciou a banda Superego. Corey também contribuiu para a trilha sonora do Homem-Aranha com a canção solo "Bother". No verão americano de 2002, Joey se juntou ao guitarrista da banda Static-X, Tripp Eisner, para formar o Murderdolls. Corey na mesma época reformulou sua antiga banda, Stone Sour, e lançou um álbum aclamado pela crítica e até por aqueles que odiavam o Slipknot. Porém o clima não era tão amistoso e fresco assim nas "férias" do grupo. Taylor afirmou na página oficial da banda que seus integrantes não se falavam há meses, e que seria melhor que cada um tomasse seu rumo.

No inicio de 2003 Taylor retirou suas palavras, e ainda por cima anunciou que um novo álbum do Slipknot estaria por vir. No meio do ano os integrantes começaram a trabalhar com o produtor Rick Rubin, considerado um dos melhores do ramo. No começo do ano seguinte, o grupo fez uma turnê preparatória para a Ozzfest e em Maio foi lançado o terceiro álbum da banda na Roadrunner, o muito prestigiado Vol. 3: The Subliminal Verses, considerado por muitos o melhor trabalho do grupo, mas após o lançamento deste novo trabalho Corey lesionou a garganta fazendo lançar os boatos de que a banda iria terminar mas mesmo nao conseguindo fazer agudos coma a garganta Corey contra tudo o que diziam continuou a cantar e em novembro lançaram o disco ao vivo duplo 9.0 Live. O disco contém gravações de áudio das apresentações da banda em Osaka e em Las Vegas( com as suas novas máscaras mais futuristas e impressionantes que nunca)

Em 2006 o Slipknot conseguiu o prêmio "Melhor Desempenho Metal" com "Before I Forget" e continua aumentando o número de Maggots.


Integrantes

Formação atual

* #0 - Sid Wilson (Dj)
* #1 - Joey Jordison (bateria)
* #2 - Paul Gray (baixo)
* #3 - Chris Fehn (percussão e backing vocal)
* #4 - James Root (guitarra)
* #5 - Craig Jones (sampler,programação digital e teclado)
* #6 - Shawn Crahan (percussão e backing vocal)
* #7 - Mick Thomson (guitarra)
* #8 - Corey Taylor (vocal)

Máscaras atuais

* #0 - Sid - caveira(como um capacete)
* #1 - Joey - kabuki (japonesa) com cicatrizes pretas
* #2 - Paul - preta parecida com a do ator do filme "Hanibal" com um buraco de bala na testa
* #3 - Chris - tema do Pinóquio
* #4 - James - branca, como a do filme O Corvo, com um zíper na boca
* #5 - Craig - envolvendo todo o rosto com espinhos e com um zíper na boca
* #6 - Shawn - ataduras e um nariz de palhaço
* #7 - Mick - látex imitando ferro
* #8 - Corey - marrom-esverdeada e cheia de costuras (máscara dualista, de uma lado ela "sorri", do outro está "triste")
Ir para o topo Ir para baixo
http://segurin.blogs.sapo.pt/
 
Slipknot [Biografia]
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mudvayne [Biografia]
» Static-X [Biografia]
» In Flames[Biografia]
» Yellowcard [Biografia]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Newsounds :: Estilos de música :: Hard-Rock-Metal-
Ir para: