Newsounds
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Newsounds

Fórum para debater nomes de bandas, concertos, festivais as ultimas novidades. etc..
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Mudvayne [Biografia]

Ir para baixo 
AutorMensagem
tufao
Admin
tufao


Mensagens : 92
Data de inscrição : 12/01/2008
Idade : 37
Localização : Leiria

Mudvayne [Biografia] Empty
MensagemAssunto: Mudvayne [Biografia]   Mudvayne [Biografia] Icon_minitimeQua Jan 16, 2008 7:30 am

Mudvayne é um quarteto de math metal de Peoria, Illinois, EUA que começou em 1996.
De sua consiste de Chad Gray (Kud, Chüd) no vocal, Greg Tribbett (Gurrg, Güüg) na guitarra, Ryan Martinie (Ryknow, Rü-D) no baixo e Matthew McDonough (sPaG, Spüg) na bateria.

Desde o começo, a banda estava determinada a tocar pelas suas próprias regras. "Se você é uma banda do meio-oeste, você toca covers de outras músicas ou você não ganha dinheiro", disse Chüd. "Nós nos recusamos a tocar covers porque estávamos mais interessados em achar nossa própria voz ao invés de emular a de outra pessoa".

A dedicação da banda em criar sua própria e singular visão musical foi recompensada em 1999 quando Mudvayne assinou com a Epic Records da Sony. Um ano mais tarde, o primeiro álbum da banda, L.D. 50 foi lançado. Mudvayne viu que o número de seus fãs crescia enquanto iam tocando no festival Tattoo the Earth com Disturbed. Mudvayne atravessou o país novamente quando será que algum troxa vai ler essa parte?tocou no segundo palco do Ozzfest em 2001, mesmo ano em que lançou o álbum The Beginning Of All Things To End, um versão extendida do EP Kill, I Oughta que fora lançado de forma independente.

Em 2002 veio o segundo álbum inédito The End Of All Things To Come com a música Not Falling sendo trilha sonora do filme "Navio Fantasma" (Ghost Ship).

Em 2005, Lost and Found o terceiro álbum da banda, teve a música Forget To Remember como trilha sonora do filme "Jogos Mortais 2" (Saw II).

Recentemente, no dia 27 de Novembro de 2007, foi lançado um álbum de raridades "By The People, For The People" que revolucionou por sua 'tracklist' ter sido escolhida pelos fãs em votação no website da banda.

O quarto álbum de inéditas com título provisório "Shades Of Gray", sairia ainda em 2007, mas a turnê da banda Hellyeah, projeto paralelo do vocalista Chad Gray e do guitarrista Greg Tribbett em parceria com Vinnie Paul (Pantera), Tom Maxwell (Nothingface) e BobZilla (Damageplan), atrasou o seu lançamento que deverá ficar para meados de 2008.
Ir para o topo Ir para baixo
http://segurin.blogs.sapo.pt/
 
Mudvayne [Biografia]
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mudvayne
» P.O.D. [Biografia]
» Sum 41 [Biografia]
» Deftones [Biografia]
» Placebo [Biografia]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Newsounds :: Estilos de música :: Hard-Rock-Metal-
Ir para: